sábado, 8 de junho de 2013

Bolo de caneca II

Às vezes eu me aventuro nas receitas que os outros colocam na net, mas a minha não ficou como a original que é da colega nutri Giórgia Pfeifer... 

Babei no dela, e não sei se fiz algo errado, ou se o micro é diferente, masss deu pra fazer pra hoje... eu não sou a maior fã de doces, então pra mim, faltou algo... ae eu coloquei a cobertura de chocolate em pó com água... 

(faço as receitas pensando nos pacientes mesmo!!!)

Ingredientes do bolo protéico (brownie)

- 1 ovo inteiro

- 1 colher de sopa de aveia em flocos finos
- 1 colher de sobremesa de óleo de coco (líquido) (ou outro óleo vegetal)
- 2 castanhas do pará picadinhas
- 1 colher de sobremesa de cacau em pó ou chocolate em pó (não exagerar, para não amargar rrss)
- 1 colher de sopa cheia de whey protein de baunilha
- 50 ml de água

Bater tudo no liquidificador ou mixer. Colocar no microondas por 1 minuto (eu não gostei da cara e deixei mais um tempo ate ficar do meu gosto, então foram quase 2 minutos, mas não foram seguidos, o que dá diferença; eu fui colocando até a massa não ter mais a aparência de úmida).
Em uma panelinha, dilui 1 colher de chá de chocolate em pó com um pouquinho de água e coloquei por cima (ou no micro).
Poderia ter sido com whey de chocolate, mas eu não tinha agora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!