sábado, 23 de março de 2013

Celulite: Lipodistrofia ginóide

Para falar sobre esse assunto que ainda não tinha aparecido aqui, vou colocar uma matéria que eu tinha feito há um tempo atrás para o blog da Carla Felten. Recomendo que vocês conheçam, com dicas bem bacanas.

Então, hoje vamos falar sobre um assunto que nunca sai de moda. Passa qualquer estação e lá está ela. Mesmo que a gente não queira, insiste em fazer parte do figurino de muitas pessoas. É a tal da celulite! Alguém conhece? Já ouviu falar? Bom seria se ela estivesse completamente fora de moda, mas ela é muito mais lembrada quando chega o verão, marcando uma presença e atenção ainda maior. Agora que estamos entrando em um clima mais frio, muita gente esquece a danada, mas é um ótimo período para aproveitar e investir total na alimentação e em tratamentos que auxiliam no seu "extermínio".

A celulite pode ter várias causas, como a genética, dieta desregrada, sedentarismo, excesso de peso, falta de hidratação, retenção de líquidos e as alterações hormonais. Ainda que tudo isso esteja em ordem, é como se não bastasse, “aqueles” furinhos podem aparecer por mais um agressor, a alergia alimentar, podendo ser ocasionada por alimentos que você coloca no seu prato e nem sabe o mal que podem estar te fazendo. 

O difícil é exterminá-la da nossa vida, e todos (sim, alguns homens também) esperam que a gente diga que existam alimentos milagrosos! De qualquer maneira, existem algumas dicas, no quesito alimentação e você vai se encarregar de colocar em prática na sua vida e ainda pesquisar se não existem outros agravantes! (Consulte um Nutricionista!)

       Então, vamos começar reforçando as defesas com os exterminados de furinhos, como os alimentos antinflamatórios que ajudam a dar uma boa limpada no organismo, varrendo as toxinas, melhorando a circulação e outros problemas que agravam a celulite.

Vamos investir em:



Vamos evitar os maiores inimigos do bumbum e pele lisinhos:
  • Açúcar, doces em geral, balas, chicletes, biscoitos recheados, bolos;
  • Adoçantes artificiais em excesso - preferir stévia;
  • Gorduras (saturadas e frituras*) e gorduras trans (carnes, queijos gordos, sorvetes e produtos industrializados);
  • Café, chá preto, chá mate, refrigerante, água com gás;
  • Produtos refinados (carboidratos): arroz branco, pão branco, macarrão branco, biscoitos e torradas salgadas comuns tipo cream cracker;
  • Sódio: sal, temperos prontos, caldos prontos, shoyu, salgadinhos industrializados;
  • Leite e derivados
  • Carne vermelha e embutidos (bacon, salame, mortadela, lingüiça, salsicha, etc);
  • Cerveja, chop e bebidas alcóolicas.

Apesar de individual, vamos dar atenção especial aos principais alimentos alergênicos que podem desencadear processos inflamatórios e não exagerar na dose, ou fazer substituições adequadas para o período de tratamento.
Quem são eles?



Cuidado com radicalismos e só corte para sempre um item do seu cardápio por orientação de um nutricionista ou do seu médico.

Tudo isso em ordem!? Ainda não acabou! Para que tudo funcione em harmnonia, a sua saúde intestinal precisa estar em dia, pois é uma das responsáveis por eliminar as toxinas do nosso organismo e vai ajudar muito nesse processo.

Enfim, mesmo sabendo que o consumo de alimentos antioxidantes não traz prejuízos à saúde e que devem ser incorporados na dieta habitual, para prevenir ou tratar uma doença deve-se procurar um profissional capacitado para orientar na melhor escolha do alimento.

Ataque aos furinhos!
Comece agora com essas dicas de sucos anticelulite.
Vai perder tempo?


2 comentários:

Obrigada pela sua visita!